Por favor indique-nos qual a melhor forma de entrar em contacto consigo


Por favor indique-nos qual a melhor forma de entrar em contacto consigo


Crédito Covid-19: Linha de crédito estendida a todos os setores de atividade

Covid19

Crédito Covid-19: Linha de crédito estendida a todos os setores de atividade

O Governo anunciou que todos os setores de atividade podem agora obter apoios através das linhas de crédito Covid-19. O Executivo decidiu alargar “à globalidade do tecido empresarial português” o acesso às linhas de tesouraria e o crédito poderá ser concedido a seis anos, com um período de carência de 18 meses.

A alteração é feita ao nível da linha Covid-19 – Indústria, que passa a abranger empresas de comércio e serviços, transportes, imobiliário, construção, indústrias extrativas e transformadoras, entre outros. Os empresários em nome individual, com ou sem a sua contabilidade organizada, também estão abrangidos e passam a poder aceder a esta mesma linha de crédito.

Esta linha de crédito, que têm como condicionante que as empresas não avancem com despedimentos, passam assim a estar disponível para um conjunto alargado de empresas na área agrícola, florestal, pecuária, indústria extrativa e transformadora, de tratamento e distribuição de água; construtoras; empresas de comércio por grosso e a retalho, de reparação de veículos automóveis e motociclos, de informação e comunicação; as imobiliárias; as empresas administrativas e de serviços; de educação; de atividades artísticas, espetáculos, desportivas e recreativas ou ainda de saúde humana e apoio social, entre outras.

As microempresas podem pedir um máximo 50 mil euros, as pequenas empresas 500 mil e as médias até 1,5 milhões. Em termos de condições, tudo se mantém, a taxa de juro pode ser fixa ou variável acrescida de um spread que, nos empréstimos até um ano é de 1%, nos créditos até três anos de 1,25% e 1,5% se a opção for os seis anos.

Caso esteja a equacionar recorrer a esta linha de crédito deverá consultar a sua entidade bancária por forma a conhecer os detalhes e as condições de acesso, bem como a efetivar o seu pedido de crédito.