Por favor indique-nos qual a melhor forma de entrar em contacto consigo


Por favor indique-nos qual a melhor forma de entrar em contacto consigo


Serão as moratórias concedidas pelos Bancos, a melhor opção para garantir a redução dos custos dos seus créditos?

Serão as moratórias concedidas pelos Bancos, a melhor opção para garantir a redução dos custos dos seus créditos?

As medidas especiais de apoio aos titulares de contratos de crédito

No atual contexto de acentuada quebra de rendimento para famílias o Estado e muitas entidades bancárias preocupados com o risco grave de crise económica, lançaram mãos a medidas para o minimizar.

No caso do Governo, a medida que mereceu maior visibilidade terá sido a moratória nos contratos de crédito à habitação para famílias.

Paralelamente, e no caso dos bancos, as facilidades incluem regimes mais flexíveis onde, além do crédito habitação, podem ainda incluir-se o crédito pessoal. Muitos bancos flexibilizam amortizações mediante os seus próprios critérios e termos, muitos disponibilizando períodos de carência de capital.

 

O que significam estas medidas?

As medidas de apoio concedidas pelos Bancos resumem-se a uma suspensão temporária dos encargos associados aos créditos existentes, incluindo o capital em dívida e, se desejado também de juros e comissões. Isto é, durante determinado período nada paga (mantém-se, mesmo assim, a possibilidade de, caso prefira, ir amortizando juros e outros encargos), à exceção dos seguros.

Não se trata de um perdão de dívida nem da renegociação das condições financeiras dos créditos existentes, mas apenas um adiamento destas obrigações, que passam a ser cobradas, findo este período de graça.

 

As alternativas existentes para reduzir, de forma duradoura, os custos com os seus créditos

Aderir às moratórias de crédito habitação e às medidas de apoio criadas pelos bancos para os detentores de créditos pessoais, neste momento de crise, pode ser uma solução para aliviar os encargos mensais com os créditos, durante o próximo período de seis meses.

No entanto, aderir às moratórias de crédito habitação não constitui um perdão de dívida, nem reduz de forma duradoura, os encargos com os créditos existentes, apenas adia o seu pagamento, aumentando inclusive os encargos futuros com as prestações se, durante este período, não continuar a pagar os juros e outros encargos.

Existem, contudo, formas de reduzir os custos com os seus créditos de forma permanente.

Atualmente a forma mais adequada de reduzir as mensalidades dos seus créditos e, simultaneamente, diminuir definitivamente o custo dos seus créditos é utilizar o seu crédito habitação como moeda de troca, junto das entidades financeiras que estejam disponíveis para comprar os seus créditos.

Se tem condições para continuar a pagar regularmente os seus créditos – não necessitando de recorrer à moratória de crédito habitação e às facilidades nos créditos pessoais – mas pretende aproveitar esta oportunidade para reduzir, de forma consistente, os seus custos com os créditos, a One Key pode ajudá-lo.

Se considera que, no seu caso, a One Key o pode ajudar a reduzir, de forma permanente, os custos com os seus créditos preencha os seus dados de contacto.

https://onekeycredito.pt/contactos/

 

A One Key trata do resto.

A One Key é um intermediário de crédito registado no Banco de Portugal com o nº 2449

https://onekeycredito.pt/intermediario-de-credito-no-2449/